terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Existência de Deus - Uma incógnita? Uma certeza?


Sem dúvida esta é uma questão polêmica. Muitos tem teorias, outros acreditam e outros não. Durante alguns estudos gerados apenas da simples observação e analise de fatos do mundo e das loucuras de minha mente, pude formar minha teoria sobre Deus e alguns fatos que o cercam. Primeiramente; muitos dizem "Se Deus criou os humanos, quem criou Deus?" Essa é uma pergunta clássica e infantil. Bem, é inegável a existência de certos mistérios. 
Não sabemos nem de onde viemos, nem para onde vamos. Todo o conhecimento humano, astrologia, matemática, enfim, todas as ciências se baseiam em achados ou pesquisas realizadas quase que exclusivamente em nosso planeta. Criamos um sistema internacional de medidas, mas não sabemos o nosso tamanho real no universo. Podemos muito bem estar vivendo de forma celular, dentro de alguma substancia em algum outro lugar. Podemos ser apenas microscópicos vermes no universo e nunca teremos a chance de conhecer o real! Esta é a realidade humana. Então o que seria Deus? Eis a questão! Nada pode surgir do nada, e tenho quase certeza de que o princípio de tudo nunca será revelado, pois, antes de um princípio temos outro princípio para que esse possa existir. Então existirão infinitos princípios para serem desvendados.

No entanto, temos que apoiar nossas idéias e opiniões no ultimo principio de que temos noticia. Seria estranho e quase improvável, mas podemos ser criação de alguem de outra realidade e com outro principio, o qual definitivamente não saberemos nunca. Aí esta a chave! Deus ja existia de outro principio! Outra dimensão ou universo muito distante, uma realidade paralela que poderia muito bem esta fazer o mesmo questionamento. De onde vem Deus, ou quem supóstamente o criou nos nunca saberemos. Mas em algum momento, uma energia foi movimentada, uma formula pode ter sido praticada e aí nasceu a realidade como conhecemos. Essa energia de força infinita é inteligente porque é controlada e faz parte de um todo, o qual chamamos de DEUS. Deus é tudo, pois foi o responsável e de forma energética criou tudo.
Como Deus sabe de tudo que fazemos? Essa é uma questão mais simples ainda! Ora, se ele é tudo, e tudo é energia (inclusive você) pode saber de tudo sem esforço algum. É como uma parte do corpo. Se temos uma dor no pé, sabemos onde esta a dor porque o pé faz parte de nós! É  a mesma coisa. Quando desmatamos, queimamos florestas, praticamos assassinatos estamos ferindo a Deus, e de alguma forma ele se manifesta! Seja em forma de chuva, o nascimento de uma bela e perfumada flor, ou um pássaro que voa. Deus é tudo que conhecemos, e tudo o que fazemos tem consequência, seja boa ou ruim. Deus é a energia que une tudo e cria pontes para o conhecimento que temos.
Por que Deus permite desastres e acidentes? Simples. Todos ja aprendemos que somos livres para agir e fazer o que quisermos, seja para o bem ou para o mal. Quando uma cidade é inundada, sabemos que anos antes não existia cidade ali! ou a população era menor, ou o rio foi desviado. Conclui-se que, tudo o que passamos ou sofremos é consequência de algo que foi feito antes. A culpa não é de Deus, é sempre nossa! Talvez muitos discordem da minha teoria sobre Deus, mas ela me faz acreditar nele sem a necessidade de buscar informações na Bíblia ou qualquer outra religião, o que posso ver, sentir é o suficiente para me fazer acreditar na existência de algo maior, de algo realmente significativo e detentor de grande energia, a energia que move tudo, ou seja, Deus.

Um comentário:

  1. Ola Jefferson,desculpe a demora em responder ,eu não tinha visto seu comentário...sem dúvida,pode linkar meu blog ao seu,e vamos nos falar!

    ResponderExcluir