sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Relações Humanas


Muitos ja devem ter se perguntado o quanto é dificil lhe dar com pessoas. De todo o planeta Terra a criatura mais complicada, mas destrutiva e mais curiosa é o homem. Com o passar dos anos,e o aumento do conhecimento como consequencia, vejo surgir a todo momento exemplos de má conduta, desprezo e má educação entre muitas pessoas. A palavra "Humanidade" está perdendo o seu real sentido. Ser humano hoje em dia esta ficando banal e a grande prova disso é todo esse desprezo uns pelos outros do qual ja citei.
A falta de interesse em saber de que forma seu comportamento pode interferir na vida do outro, ou ainda a falta de auto-critica e auto-avaliação, para saber quem se é de verdade faz com que seja cada vez comum essa realidade desumana. O simples ato de se colocar no lugar dos outros antes de se falar mal de alguém ou de suas atitudes é de uma importância e valor alto que atualmente é jogado no lixo. As relações humanas caminham cada vez mais para um caminho escuro e vazio até chagar ao ponto em que humanos, serão apenas pessoas. Ser uma pessoa é ser alguém, qualquer um é uma pessoa. Mas ser humano significa valorizar, tudo e principalmente todos. Não vou negar aqui, e até concordar com você que esta lendo minhas sinceras e loucas palavras, mas considero que também existem pessoas que merecem ser desprezadas, pois sua conduta como humano é mais suja que qualquer lixeira que possamos encontrar pelas esquinas.
O que fazer com essas pessoas que merecem o desprezo? É simples, deixe que trilhem seu caminho. Mais cedo ou mais tarde, este tipo de pessoa descobre seus erros sozinha, e não vai ter um ombro que possa dar conforto e em outro momento ela pode até saber que erra e sofre de forma solitaria, escondendo seus erros e não tendo mais amigos. É muito deprimente, porém uma situação comum com muitos seres deste planeta.
A forma feliz de ser, o comportamento ético e certo na frente de qualquer um, o grande problema é aderir a tudo isso. Poucos o fazem, e os que tentam acabam sofrendo porque são a minoria, e muita vezes sofrem também por estar no topo de uma ilha cercado de pessoas não humanas que agem de forma falsa se escondendo atrás de um sentimento de humanidade falso.

Breve falaremos mais de relações humanas!

Um comentário: